Segundo a Neurociência, os cérebros são constituídos de bilhões de neurônios com trilhões de conexões (sinapses), ou seja, sempre que ofereceremos informações de diferentes naturezas sobre um mesmo conteúdo, estaremos ajudando o aluno a formar um aprendizado e um conhecimento que poderá durar por toda a vida. Fornecendo imagens, sons e jogos e até mesmo a possibilidade de usar o corpo em movimentos e produzindo emoções, pela perspectiva da neurociência, as diversas partes do cérebro serão ativadas quando esse conteúdo precisar ser resgatado, tornando a sua lembrança mais fácil. E ao unir esse conteúdo a um conhecimento prévio, serão traçados vários caminhos que tornarão o aprendizado mais eficaz. O xadrez nessa perspectiva pode auxiliar na ancoragem das regras dos auxiliares Do e Does, pois pelo poder lúdico que ele possui é possível criar tais sinapses. Este jogo estimula varias áreas do cérebro por isso ele desenvolve o raciocínio, a iniciativa, a organização espacial e a memorização.
De acordo com a Neurociência, Imaginar cenas ou objetos ativa as mesmas regiões cerebrais estimuladas pelos sentidos. Isso sugere que os alunos podem alterar seu estado emocional construindo imagens mentais. Assim, é possível ajudar a memória a lembrar de palavras ou conceitos visualizando objetos associados a eles, sendo assim, também, será possível usarmos os cavalos Do e Does cuja função é de capturar os pronomes correspondentes. Nesse caso os Cavalos serão objetos de associação da regra da utilização dos auxiliares.
Criar situações interessantes para ensinar a língua Inglesa fará com que o aluno associe o aprendizado ao prazer.
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